quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os fariseus


Os fariseus eram à época de
Jesus um grupo religioso que tinha como função a manutenção das escrituras e os dogmas instituídos por Moises no deserto. Adversários da mensagem de Jesus, faziam de tudo para desqualifica-lo perante ao povo. Agora, vemos a Igreja Católica novamente a desqualificar Jesus e sua mensagem.

Sou cristã e no epísódio da catalogação de Dilma Roussef como não merecedora dos votos católicos, lembrei imediatamente da belíssima parábola da mulher adúltera. Nela, Jesus nos ensina a sermos piedosos e que não acusemos nosso semelhante sem que estejamos livres de todos pecados. Levantar falsidade sobre alguém é um grande pecado. Nem usar a justa justiça também. De todos os proponentes à presidência no primeiro turno, apenas um sempre teve posição contrária em relação ao aborto. Todos os demais, um dia, se declararam em apoio à questão. Então eu pergunto, porque apenas a candidata Dilma foi demonizada e citada nominalmente? Isso é atitude de um verdadeiro seguidor do Cristo? Está nas escrituras, em João, 13:35. "Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros." Amaram mais a Serra.

A bandeira de Jesus é a do amor a Deus e ao próximo. Consultei a amigos das mais diversas religiões, evangélicos e espíritas. Até mesmo da Igreja dos Santos do Sétimo Dia. Todos foram categóricos em afirmar que na Igreja deles somente se louva a Deus e se busca os ensinamentos do Cristo. Inclusive, minha irmã, que é presbiteriana, disse-me que o pastor ao ser questionado por um fiel sobre eleição citou : “Daí a César o que é de César; e a Deus o que é de Deus” dizendo que a igreja não iria tratar deste assunto e que cada um votasse com seu coração voltado para máximas do Cristo. Apenas os católicos fizeram esta distinção em suas reuniões.

Gostaria que me explicassem o porquê de tanta polêmica quanto a aprovação do aborto ou a liberação das drogas – sou contra a ambos – se as bebidas alcoólicas são liberadas e o cigarro também. Isso faz com que todos os cristãos sejam obrigados a serem alcoólatras ou viciados em cigarro? A adoção do aborto tornará todas as mulheres católicas ou não em assassinas de fetos? Todos nós tornaremos maconheiros com a liberação das drogas?

Onde está a fé de vocês e de seu rebanho?

Como diz no Salmo 23, “ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque Tu estarás comigo”. Deus espera que resistamos ao pecado e Jesus deu-nos seu exemplo de retidão. Durante o período que esteve entre nós divulgando Sua excelsa mensagem, cumpriu cada vírgula da palavra de Deus.

Deixou-nos o exemplo de mansuetude e perdão; tolerância e amor. Não se envolveu com as querelas políticas de uma Jerusalém invadida pelos idólatras romanos. Ao contrário, pregava a fé em dias melhores e nos dizia que “na casa de meu pai há muitas moradas” e que não temêssemos a morte por defendermos seu nome. Ele não falou em defender dogmas ou preceitos humanos.

Por fim, não há na Terra ninguém maior do que Deus e Jesus: nenhum padre, nenhum bispo, nem mesmo o Papa, pois é um representante.

Espero que os católicos reflitam sobre essa atitude anticristã, pois isso coloca a todos nós, que acreditamos professamos as verdades do Cristo , no mesmo patamar de inidoneidade e irresponsabilidade. As pessoas que possuem uma religião buscam nela conforto espiritual e valores para decidirem sobre suas próprias vidas.

Somos umm país livre e laico e queremos continuar sendo assim, pois se amanhã houver um presidente muçulmano eu vou querer que ele respeite os cristãos, assim como nós respeitamos sua fé.

O que estamos discuntindo é um projeto de desenvolvimento para um país; as verdades religiosas que só cabem no coração de cada um.

Que Deus abençõe o Brasil e livre nosso país da intolerância.