sábado, 7 de fevereiro de 2009

Porque o Batisitti?

Li este texto legal no blog "Óleo do Diabo". Não gosto do nome , mas o cara que escreve é muito bacana. Ele fala sobre a Itália e essa polêmica sobre o Batistti. Não sei se ele é realmente inocente, porém fico sem entender o porquê de tanta "arenga".

"Pois é, acho que os italianos têm coisa muito mais importante com que se preocupar. O parlamento de lá aprovou proposta do governo ultra-direitista de Silvio Berlusconi permitindo que cidadãos "patrulhem" as ruas, para denunciar movimentações inadequadas, do tipo "festas", "reuniões", "encontros" ou qualquer evento do gênero. O que parece inacreditável é que a proposta original dava o direito a que esses cidadãos andassem ARMADOS. Alguns deputados mais sensatos conseguiram retirar esse item da proposta.

Outra proposta que alarmou toda Europa foi a lei que permite aos médicos denunciarem pacientes que sejam imigrantes ilegais. As associações médicas italianas reagiram horrorizadas. A classe científica explicou que a medida afastará os imigrantes dos hospitais e postos de saúde, gerando riscos de expansão de epidemias graves no país. É claro, um cara doente, não tratado, contaminará outros. A lei, porém, já foi aprovada e está em vigor.

Essa é a Itália de "longeva" justiça de Mino Carta. Enquanto o governo aprova medidas fascistas, recriando os famigerados Camisas Negras, os grupos para-militares que aterrorizaram o país na era de Mussolini, eles distraem os cidadãos com problemas diplomáticos insignificantes. "

Realmente, o que quer Berlusconi?